Lideranças do União Brasil afirmam que a pré-candidatura de Valderico Junior é irreversível


Por Jamesson Araújo

A expectativa é crescente para ver como vai se desenrolar o acordo da Frente Ampla, apelidada pelo Agravo, de frente Fria.

O empresário e pré-candidato a prefeito, Valderico Junior, já disse que manterá sua pré-candidatura, com reforço da cúpula do União Brasil, que afirma que a candidatura do partido é irreversível. Por outro lado, o ex-prefeito e pré-candidato, Jabes Ribeiro (PP), até esses dias estava com a voz grossa, e até escolhendo a vice dentro do União Brasil, dando como certo seu nome na cabeça de chapa. Mas parece que alguma coisa mudou nos últimos 20 dias!

Na última semana, em entrevista do ex-prefeito à rádio Santa Cruz, o tom foi ameno e menos impositivo quando o assunto foi aliança. Nos bastidores, corre a informação de que houve uma reunião tensa entre Jabes, Valderico e outro pré-candidato, o vereador Augustão.

Nesta sexta-feira (31), Augustão reafirmou sua pré-candidatura, para não cometer o erro de ter sua imagem atrelada ao ex-prefeito ou à frente fria.

A cúpula da campanha de Valderico percebeu, assim como qualquer leigo, que a imagem dele estava sendo atrelada a Jabes como vice, apagando a pré-candidatura e o discurso de renovação. Mudou a estratégia, e o resultado já é visto nas ruas.

Partidos de direita que têm suas pré-candidaturas a prefeito postas, como o PL, já declararam que não têm conversa com Jabes Ribeiro. De longe, Valderico é o pré-candidato que pode unir a direita, e para isso tem uma sinalização dos caciques dos partidos.

Já está provado que Valderico não precisa de Jabes, mas Jabes precisa de Valderico, pois não agrega. Isso será fundamental na escolha do cabeça de chapa.