A Prefeitura de Itabuna entregou na sexta-feira, dia 10, 35 novos ônibus inspecionados que garantem a melhoria da qualidade do transporte público e atendem aos anseios dos usuários. Além disso, manteve em R$ 3,70 a tarifa, que é a mais baixa das cidades do Nordeste do país.
Com a renovação da frota em 60%, o prefeito Augusto Castro (PSD) cumpre mais um dos compromissos de sua gestão ao oferecer aos usuários e cidadãos, ônibus mais modernos, seguros e confortáveis, com WI-FI, ar-condicionado, computador de bordo e câmeras de videomonitoramento. Com a entrada em operação dos veículos, a concessionária Atlântico Transportes atende as exigências contratuais com a Prefeitura que previam estes investimentos em até dois anos.
Antes de os ônibus atenderem as linhas e itinerários definidos pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), a empresa treinou os motoristas para oferecer um serviço de excelência e que satisfaça o desejo da população itabunense que diariamente utiliza o transporte público, além de na semana passada ter executado a instalação de bilhetagem eletrônica para o pagamento da passagem e sistema de videomonitoramento.
“A Administração Pública está a serviço da comunidade e o transporte público é de responsabilidade das prefeituras em qualquer parte do país. Então, é importante que, como prefeito, tenha me preocupado em determinar que a empresa ofereça um serviço de qualidade que venha melhorar a mobilidade urbana, o bem-estar e a segurança dos usuários”, destacou o prefeito Augusto Castro (PSD).
“Ao contrário de outras capitais e cidades do país que enfrentam problemas no transporte público por ônibus, Itabuna avança na oferta de um serviço de qualidade aos usuários. Estamos trabalhando para a incorporação de mais 30 veículos novos até o final de junho para que a frota esteja renovada em 100%”, acrescentou.
“A substituição da frota dá início a uma nova fase no transporte coletivo com o Programa Itabuna Mobilidade”, disse a secretária de Transportes e Trânsito, Hanna Luiza Lemos, que fez a vistoria de parte da nova frota com o prefeito Augusto Castro na sexta-feira passada na Alameda da Juventude, na beira-rio, onde os veículos ficaram expostos e foram entregues à população. Os ônibus entraram gradualmente em operação a partir do meio-dia.
“Pelo menos oito ônibus entraram em serviço no primeiro dia, substituindo veículos mais velhos na operação apesar de fabricados a menos de sete anos, como previsto no contrato”, disse a secretária. Ela lembrou que as diretrizes quanto à idade da frota constam no edital do processo licitatório, realizado no ano passado pela Prefeitura.
Deixe seu comentário