Um jovem talento de Ilhéus está fazendo história ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Athletico Paranaense. Lucas Amorim, de apenas 17 anos, é mais um exemplo das grandes promessas que saem de nossa cidade para brilhar nos gramados.
Desde os 5 anos, Lucas já mostrava sua paixão pelo esporte, começando na escolinha de Futsal e Futebol do professor Renato Peixoto. Aos 10 anos, ele e sua família se mudaram para Curitiba, onde ele se destacou na base do Paraná Clube.
Com determinação, disciplina e o apoio incondicional de seus pais, Vicente Amorim e Gilmara Guimarães, Lucas nunca desistiu do seu sonho de se tornar um jogador de futebol. A assinatura do contrato profissional coincidiu com o aniversário de seu primeiro mentor, o professor Renato Peixoto, e contou com o suporte fundamental do empresário Zé Silva da Tolentino Sport, que cuida da carreira de Lucas.
A história de Lucas se une a outros talentos da escolinha de Renato Peixoto, como Nicolas (Paraná), Felipe Santos (Internacional), Breno Chagas (Paraná), Henrique Braz ( Flamengo) e Livia Aguiar (Londrina), que hoje brilham em clubes renomados.
E a nova safra de promessas está despertando na escolinha de Renato, com destaque para Cauan Luca (2011), Bernardo Comin (2010), Richard Silva (2015), Marcelo Arthur (2017), Kalil Silva (2016) e João Rafael (2014), prometendo manter Ilhéus como um celeiro de grandes jogadores.
Galeria de fotos de Lucas ainda em Ilhéus:
Deixe seu comentário