Bebeto Galvão aumenta o tom com o prefeito Mário Alexandre: “O inadimplente com a palavra não sou eu”.


Em uma entrevista fervorosa no Programa O Tabuleiro nesta sexta-feira (12), o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, reafirmou sua intenção de concorrer à prefeitura pelo PSB e não poupou críticas aos rumos políticos tomados pelo prefeito Mário Alexandre ao escolher o secretário de Gestão, Bento Lima, como seu pré-candidato. “Ele se acha o dono da cidade, o imperador, mas eu não serei súdito de ninguém. Ele quer impor sua vontade sobre Ilhéus”, disparou Bebeto.

O vice-prefeito lembrou do acordo feito com Mário em 2020 sobre a sucessão, criticou a forma como o prefeito conduziu a escolha do pré-candidato, iludindo outros nomes e recuando sobre o apoio a candidatura do PSB.

“Numa conversa que tivemos em 2023 no gabinete, eu disse a ele que tinha conversado com o governador e que agora voltava a conversar com ele para avisar que iria apresentar minha candidatura, conforme tínhamos acertado”, pontuou. Bebeto disse que Marão teria recebido a notícia com espanto e perguntou se ele sairia mesmo candidato. “Então eu disse: ‘você está esquecido do nosso acordo firmado em 2020?

“É mesmo, nós fizemos esse acordo. A partir dali, eu percebi que ele estava promovendo um recuo. Depois, foi quando ele convocou uma reunião com o secretariado. Sabendo da trajetória da minha candidatura, ele não foi à reunião e quem conduziu foi Bento, que pediu que todos retirassem suas pré-candidaturas, que não fizessem campanha, para fortalecer Mário, porque o prefeito queria definir quem seria o candidato”, contou.

Bebeto também levantou a questão de possíveis problemas legais que a candidatura governista poderá enfrentar, apontando a máquina de comunicação sendo usada para atacar pré-candidaturas da base do governo.

A entrevista completa está disponível abaixo: