Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 35,5 Kg de cocaína na tarde desta terça-feira (05) durante abordagem a um carro de passeio, em Itabuna, região Sul da Bahia.
As equipes fiscalizavam na altura do Km 47 da BR 415 e deram ordem de parada a um Fiat/Argo, emplacado no estado de Rondônia. Na condução do veículo estava um homem de 23 anos. Com ele viajava o passageiro de 53 anos de idade.
Após alguns minutos de conversa, o passageiro acabou confessando que dentro do carro havia droga. Já no posto da PRF, os policiais fizeram uma busca detalhada no automóvel e acabaram encontrando 36 tabletes de cocaína, espalhados de forma oculta nas portas do Argo. A pesagem totalizou 35,5 Kg (trinta e cinco quilos e quinhentas gramas) da droga.
O passageiro disse que a droga saiu de Porto Velho (RO) e teria como destino a cidade baiana de Itabuna e que no ato da entrega receberia 1.000 reais pelo transporte.
Com essa apreensão o prejuízo para o narcotráfico foi de mais de R$ 6 milhões.
Pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), o motorista e passageiro receberam voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Ilhéus (BA).
Já a segunda apreensão ocorreu às 18h, novamente a partir de uma denúncia anônima. Desta vez, os militares do 15º BPM se dirigiram ao bairro Santa Clara, onde encontraram um grupo de homens que, diante da presença da PM, fugiu, deixando uma mochila para trás. No interior dela, foram encontrados 144 porções de maconha e três de cocaína, 98 pedras de crack, uma algema e duas balanças de precisão, totalizando um quilo de drogas.
Em ambas as ocasiões, todo o material apreendido foi encaminhado para o registro das ocorrências
Deixe seu comentário