O recado do recado


NOTINHA

A galera da política está esperando ansiosamente pelo nome que vai unir a base do governo estadual na eleição de prefeito em Ilhéus. E parece que a secretária de educação da Bahia, Adélia Pinheiro, está considerando se filiar a um partido da base para concorrer à prefeitura. Ela acenou para o Partido dos Trabalhadores.

Mas o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), deu uma indireta para Adélia em uma entrevista para no site Políticos do sul da Bahia. Ele insinuou que, sem conversar com ele, não há unidade nem candidatura. Parece que cabe a Marão, como maior liderança política da cidade, construir a unificação da base e indicar um nome viável, com a aprovação do governador. Afinal, o senador Otto Alencar (PSD) não vai querer perder o controle em uma das maiores cidades da Bahia. Será que a solução seria Adélia se filiar ao PSD?

Nos bastidores, a candidatura de Adélia é dada como certa. Inclusive, segundo fontes do Blog Agravo, o nome dela já consta em um documento do governo do estado como um dos secretários que vão se afastar do cargo. Na semana passada, Adélia esteve em Ilhéus conversando com lideranças do PT e com o deputado estadual e líder do governo estadual na assembleia, Rosemberg Pinto.

A campanha já começou!