Na última quarta-feira (22), uma comitiva representando o Itabuna Esporte Clube, veio ao encontro do prefeito Mário Alexandre, para firmar uma parceria e contar com o Estádio Mário Pessoa para mandar seus jogos na temporada 2024.
O time vizinho irá disputar a série A do Campeonato Baiano, a série D do Brasileirão e, depois de quinze anos, a Copa do Brasil, podendo jogar contra grandes times do futebol brasileiro. Porém, o Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), local onde manda normalmente os seus jogos, está precisando de reformas – o processo licitatório está em andamento – e a casa do time será o Mário Pessoa, em Ilhéus.
“Sem dúvida nenhuma, é muito importante essa parceria. Hoje, o nosso estádio não está pronto para receber jogos, a licitação para a reforma já está saindo. E, como Ilhéus, nossa coirmã, tem o Mário Pessoa, um estádio com uma estrutura muito boa, com todos os laudos necessários para as competições e pronto para jogarmos, é realmente a nossa melhor opção. Para o Itabuna, por estarmos aqui do lado, a nossa torcida vai poder se fazer presente, por isso, agradecemos muito a receptividade, tanto dos Secretários Municipais, como do prefeito Mário Alexandre”, disse o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier.
Já o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos dos Santos (Escuta) explica sobre a parceria com o Itabuna Esporte Clube, essa parceria “é muito importante, a nossa cidade receber o Itabuna para jogar aqui no Mário Pessoa. O prefeito Mário Alexandre apoia e vê como uma grande oportunidade essa articulação, já que teremos muita visibilidade, recebendo jogos de nível nacional e o Baiano da série A. E, além disso, o Itabuna arcará com o DAM, imposto que retornará para o próprio estádio, com manutenção. Ilhéus está colaborando com o Itabuna e o nosso município vai receber toda a visibilidade dos jogos”.
Além do presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier e o secretário Escuta, estiveram presentes na reunião Hermano Faning, presidente do Colo-Colo, que ajudou a articular o encontro, Ari Santos, secretário de Relações Institucionais, Ederivaldo Benevildes, Sandoval Benevides Pereira, vice-presidente do Itabuna, os diretores Ricardo Xavier, Brunno Almeida, Othon Dantas e Cláudio Vasconcelos; que se reuniram no gabinete e posteriormente, visitaram o prefeito, para formalizar a parceria.
Os jogos do Itabuna no Mário Pessoa já começam com o Baianão, a partir de 14 de janeiro, seguindo pela primeira fase da Copa do Brasil, em fevereiro, e as partidas do Brasileirão (série D), em abril de 2024.
Deixe seu comentário