“Prejudica o agronegócio e deixa de gerar oportunidades para a economia”, diz Pedro Tavares sobre cancelamento da Fenagro


O deputado estadual Pedro Tavares lamentou a decisão da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), de cancelar a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), um evento considerado de grande importância para o setor agropecuário e para a economia baiana. O parlamentar avalia que a suspensão afeta significativamente não só o agronegócio, mas também leva prejuízos a outros setores, deixando de gerar oportunidades de renda.

“É inadmissível e lamentável essa decisão, ainda mais na proximidade da data do evento, quando todos já tinham certeza da realização e sem uma justificativa cabível. Infelizmente são oportunidades que deixam de ser geradas, lembrando que a Fenagro, segundo a Faeb, movimenta mais de R$ 150 milhões em negócios, sendo muito importante também na capacitação e disseminação de conhecimento para os produtores rurais. O agronegócio é um dos pilares na geração de emprego e renda, ou seja, a Bahia perde muito sem a realização dessa Feira, relevante não só para o estado, mas para toda a região Nordeste. Nossa solidariedade ao setor agropecuário baiano”, afirmou.