A Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís iniciaram a semana pedagógica do segundo semestre do ano, na noite de segunda-feira, dia 31, com a nova edição do Programa de Instrumentalização Docente/Discente (PID). O evento aconteceu no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com a participação dos professores de todos os cursos de graduação ofertados na instituição, do diretor-geral, Almir Milanesi, e da diretora acadêmica, Sandra Milanesi.
O PID integra as atividades do planejamento acadêmico, que reúne os colegiados dos cursos, e antecipa o início das aulas, marcado para o dia 8 de agosto. Na oportunidade, o professor Adailson Miranda, coordenador do programa, deu continuidade ao debate sobre metodologias ativas e suas aplicações na sala de aula, conforme as demandas apresentadas no processo ensino-aprendizagem contemporâneo.
Nesta edição, houve também abordagem do tema Inclusão e Acessibilidade em sala de aula, com a participação da professora Alba Mendonça Alves, do curso de Psicologia. O objetivo é proporcionar mais capacitação profissional para um processo de aprendizagem com olhar holístico, de acordo com a diversidade presente na própria instituição.
Segundo o coordenador Adailson Miranda, o PID contempla uma série de demandas inerentes à formação continuada, em especial, no que tange ao planejamento dos procedimentos didático-pedagógicos, com base nas recomendações do Ministério da Educação (MEC). Com essa iniciativa, as faculdades confirmam seu compromisso com a oferta de cursos de graduação cada vez mais qualificados e devidamente engajados com as demandas contemporâneas.
Deixe seu comentário