A secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, disse que está “à disposição” do grupo político para ser candidata a prefeita de Ilhéus, no sul da Bahia. No entanto, a chefe da pasta afirmou que “está focada” na SEC. A entrevista foi concedida ao Linha de Frente, comandado pelo jornalista Pablo Reis, TV Aratu.
“Eu já disputei eleição. Como reitora da UESC, fui eleita para dois mandatos. Isso é política também. É política acadêmica. Todo fato da vida e sociedade é político. Eu sou agente política. Dessa forma me vejo. Estou numa posição que modifica essa postura. Hoje faço também política partidária, faço parte do grupo político no qual defendo e mostra resultados importantes para essa Bahia. Fazendo parte desse grupo político, tenho meu nome e meu trabalho à disposição do governador Jerônimo Rodrigues, também das principais lideranças deste grupo: o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa”, disse.
Ela disse também que “tem um vínculo forte com aquela cidade”, mas ponderou. “A gente acompanha e faz diálogos políticos naquela localidade. Existem lideranças importantes que são de lá, fazemos o diálogo. Não me afasto de lá. Estou aqui, mas neste momento focada para que tenhamos o melhor e maior trabalho, com crescimento dos nossos desempenhos”, pontuou.
Vídeo:
Deixe seu comentário