O vereador Augustão se reuniu na manhã deste domingo(02) com os moradores do Joia do Atlântico, na zona norte de Ilhéus, a convite da comunidade, para discutir sobre os problemas enfrentados neste local. De acordo com os moradores, umas das necessidades imediatas é a limpeza e desobstrução do canal que corta a principal rua da comunidade, que foi aterrado ao longo dos anos, impedindo a drenagem das águas, além da remoção dos postes de energia elétrica que estão inclinados, com riscos de cair, e também os que estão no meio do canal.
Os moradores informaram que o canal que passa pela rua principal do Joia do Atlântico acabou sendo obstruído, foi aterrado, entupido e isso acaba dificultando a drenagem das ruas. E quando chove as ruas ficam alagadas, com os moradores ilhados, sem poder sair de suas casas. Aliado a isso, conforme explicou a comunidade, ainda existem postes com riscos de cair e outros que estão justamente no meio no canal e alguns que ficam dentro da água.
Outro grave problema é a situação das ruas do Joia do Atlântico e da estrada que dá acesso ao distrito de Lagoa Encantada, que estão totalmente esburacadas e sem condições de tráfego. Para tentar resolver esses problemas, o vereador Augustão estará encaminhando ofícios para a Coelba solicitando a remoção dos postes que estão irregulares e com riscos de cair e também para a Prefeitura de Ilhéus cobrando a melhoria das ruas e da estrada. “Não é possível que os moradores do Joia do Atlântico continuem convivendo com essas situações”, finalizou Augustão.
Deixe seu comentário