O motorista que trafega pela Av. Soares Lopes, precisar ficar esperto com o “Radar Pegadinha”, que fica localizado em frente ao Centro de Convenções de Ilhéus. Escondido entre os galhos das árvores, o radar já enquadra entre os que mais aplicam multas no município. Na Av. Soares Lopes possuem dois radares e a diferença de um para o outro é a visibilidade.
Entre as placas de aviso de velocidade e área com radar eletrônico, existem alguns metros sem sinalização, que deixa o motorista acreditar que a área de fiscalização acabou. O problema piora quando o motorista trafega sentido porto de Ilhéus.
Há três anos, a Resolução do Contran nº 798 de setembro de 2020, foi publicada no Diário Oficial da União. Ela estabelecia novas regras para fiscalização eletrônica de velocidade em estradas de todo o Brasil. Conforme as novas diretrizes da Resolução, ficou proibida a instalação de radares escondidos (sejam móveis ou fixos), especialmente em locais onde haja obstrução da visibilidade por placas, árvores, postes, passarelas ou pontes.
Para piorar a situação, alguns motoristas relatam que links no site da Sutran não funcionam, a exemplo do download do formulário de Defesa Prévia e/ou Jari.
Tentamos contato com a Sutran pelo telefone (73) 3223-4423, que está publicado no site do órgão. Mas para nossa surpresa, o telefone também não funciona.
O espaço está aberto para a Sutran.
Deixe seu comentário