A provedora da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus (Hospital São José), Naide Silveira, vem a público NEGAR a informação difundida durante a semana, que os serviços de quimioterapia seriam interrompidos por falta de verba.
NÃO HAVERÁ EM HIPÓTESE NENHUMA, A SUSPENSÃO DO SERVIÇO AO USUÁRIO DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS E REGIÃO. A Santa Casa tem contrato com a prefeitura de Ilhéus, e antes do prazo do término, foi feito uma reunião entre as partes, onde ficou certo o aditivo contratual, até que um novo contrato seja feito.
Hoje a quimioterapia tem seis médicos, cada um em sua especialidade, atendendo os pacientes em tempo correto.
A provedora também explicita que mantêm uma relação boa com o secretário de Saúde, André Cesário e o prefeito do município, Mário Alexandre.
A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus engrossa o número de entidades filantrópicas, que passam por dificuldades financeiras, e busca a solução em diálogo com o poder público e novas parcerias para vencer a crise.
Vale lembrar que as entidades privadas de saúde sem fins lucrativos, são parte importante do SUS e respondem por mais de 61% das internações de alta complexidade.
Naide Silveira
Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.
Deixe seu comentário