Durou apenas 45 dias a parceria entre a Global Ativos e o Colo-Colo Futebol e Regatas. Na noite desta quinta-feira (30), a empresa divulgou uma nota pública informando o rompimento e afirmando que a decisão foi cuidadosamente avaliada e a medida tomada, se alinha com a visão e missão da holding para o futuro.
O Blog Agravo conversou com o presidente do Colo Colo, Hermano Fahning. Segundo ele, o projeto continua com um novo parceiro, a RLopes Sports Manager, que também estava junto com a Global e viu a grandeza do clube ilheense, dando continuidade ao projeto.
Nos bastidores, há informações que existe uma articulação de poderes extracampo, para impedir o retorno do Colo Colo aos campos da Bahia. Questionado pelo Blog Agravo, o presidente afirmou, “É hora de união”.
Confira a nota do presidente do Colo Colo:
O Presidente do Colo Colo de Futebol e Regatas, Hermano Fahning, em nome de toda a sua diretoria, vem por meio deste comunicado esclarecer que o projeto de reestruturação do clube sofreu uma mudança de rota. Em reunião na tarde desta quinta-feira, ficou definido que o Grupo Global não seguirá mais no projeto. Durante o processo de planejamento de ações, o clube e a empresa chegaram ao entendimento que as partes estão com objetivos distintos e que não comungam mais com o mesmo propósito. Buscando um equilíbrio entre objetivos financeiros e esportivos na geração autossustentável de valor a longo prazo, a diretoria do Colo Colo escolheu como sua nova parceira a empresa de gestão esportiva RLopes Sports Manager para fazer uma cogestão do seu departamento de futebol. O contrato será apresentado aos sócios no próximo sábado às 14h em assembleia a ser realizada na sede da CDL no Centro de Ilhéus. Segundo o presidente, a participação do clube no campeonato baiano de futebol profissional da Série B está confirmada, com estréia prevista para o dia 14 de maio, no estádio Adauto Moraes, contra o Juazeiro, no Vale do São Francisco.
Deixe seu comentário