Marcada para o dia 6 de março, a Aula Magna dará início ao semestre letivo 2023.1 para os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A solenidade será realizada no Auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, com uma programação que inclui o acolhimento dos alunos novos e veteranos.
O ingresso dos novos estudantes será feito mediante inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 no período de 16 a 24 de fevereiro através do Site do Governo Federal. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de fevereiro.
Já a solicitação de matrícula e entrega dos documentos exigidos dos candidatos selecionados na Chamada Regular do SiSU 1º/2023, está prevista para os dias 02, 03, 06, 07 e 08 de março de 2023, nos respectivos Colegiados de Curso, das 08h às 12h e das 13h às 15h30. Serão ofertadas 1.746 novas vagas nos 34 cursos presenciais de graduação em licenciatura e bacharelado, conforme o Edital Uesc nº 10/2023. Os interessados deverão verificar as informações constantes na página http://www.uesc.br/processo_seletivo/sisu.
Visando ampliar os espaços para convivência no Campus Professor Soane Nazaré de Andrade para o novo semestre, vários investimentos foram implementados pela Reitoria. 65 novos bancos serão distribuídos nos espaços verdes, especialmente na área conhecida como “bosque” que também foi posteado para instalação de lâmpadas em LED, a exemplo do que já foi feito em todas as alamedas e pavilhões.
No dia 6, logo após a solenidade oficial, será entregue à comunidade acadêmica a Mini-Arena construída no Bosque. Trata-se de pequeno palco, com instalações adequadas para sonorização, e uma arquibancada de dois degraus, com áreas reservadas para cadeirantes. O pequeno anfiteatro será destinado para atividades culturais; nele poderão ser realizados eventos de pequeno porte, tais como: aulas abertas, apresentações, saraus, reuniões, entre outros.
“Essa é uma das metas que foram alinhadas entre a Reitoria e a Prefeitura do Campus com o objetivo estruturar e ampliar os ambientes de convivência em nossa Universidade, visando tornar o Campus um local cada vez mais acolhedor e agradável à comunidade acadêmica e aos visitantes”, justifica o reitor Alessandro Fernandes.
Deixe seu comentário