Campeão Mundial de Boxe, IPC Luiz Carlos Dórea é o mais novo associado do SINDPOC


Nesta terça – feira (07), a direção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), recebeu a ficha de filiação do seu mais novo associado, se trata do IPC, Luiz Carlos Dórea.

Dórea, como é popularmente conhecido, foi recepcionado pelo presidente, Eustácio Lopes, o diretor jurídico cartorial, Roberto Cerqueira e Adilson de Jesus Ferreira, este que responde pela pasta de saúde ocupacional e segurança do trabalho.

“Muito honra o SINDPOC em ter a filiação do colega Dórea, ele que está retornando como associado ao nosso sindicato e nos dando um voto de confiança em nossa luta pelo salário de nível superior.

Dórea é um esportista de sucesso, reconhecido no Brasil e no mundo tem uma escolinha de boxe, projeto social onde busca evitar que os jovens entrem no campo da violência e, sem dúvida, contribuirá com a categoria”, pontuou Eustácio Lopes.

Luiz Dórea frisou a sua alegria em se filiar novamente ao SINDPOC e também falou sobre a inserção de crianças e adolescentes no seu projeto social. “O bom filho à casa torna, estou aqui de volta ao nosso sindicato, agradeço a todos pelo acolhimento e vamos juntos lutar pelo nosso salário de nível superior. Ressalto que em nosso projeto já passaram mais de oito mil crianças, buscamos sempre gerar nova perspectivas de vida para a garotada”, disse o IPC Luiz Carlos Dórea.

Luiz Carlos Dórea / Biografia

Nasceu em Salvador, 07 de março de 1965 é um treinador brasileiro de boxe e artes marciais mistas (MMA), tendo sido também boxeador. Em 82 foi Campeão Baiano, Campeão Norte Nordeste. Em 1983 foi Bicampeão Baiano, Bicampeão Norte Nordeste, em 1984 Tricampeão Brasileiro, Tricampeão Norte Nordeste e Campeão Brasileiro, em 1985 Convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico e no mesmo ano participei do Campeonato Mundial de Boxe Olímpico em Reno-Nevada.

Sua estreia no Boxe Profissional ocorreu no ano de 1986, desde então realizou 22 lutas, contando com 20 vitórias e 02 derrotas. Em 1987 foi Campeão Brasileiro de Boxe Profissional, em 1988 foi Campeão Mundial de Boxe Profissional Junior (WBC).

No ano de 1990 inaugurou a Academia Champion/ Projeto Campeões da Vida, que fica situado no bairro da Cidade Nova em Salvador-Bahia, onde eu nasci e fui criado. Pelo nosso Projeto já se passaram em 30 anos, mais de 8 mil crianças e através do Boxe e MMA, conseguindo mudar a vida de muitas crianças e jovens.
Já foi treinador de Acelino Popo Freitas.Técnico da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. Técnico Campeão dos Jogos Sul Americano com Rogerio Minotouro. Treinador Campeão Mundial de MMA com Junior Cigano vs Cain Velasquez(UFC). Técnico Campeão Mundial de MMA com Anderson Silva( UFC) e Treinador do Campeão Olímpico Robson Conceição.

Fonte: ASCOM – SINDPOC