O Banco Central autorizou o Flamengo e o banco BRB a criarem uma empresa para gerenciar o Nação BRB Fla, banco digital lançado em parceria pelas duas partes. A autorização é o passo que ambos aguardavam para dar um passo que já vinha sendo planejado há meses.
A empresa, que também deve adotar o nome Nação BRB Fla, fará a gestão dos negócios e dos clientes do banco digital. O objetivo é que ela gere dividendos para os acionistas. Hoje, o Nação BRB Fla conta com mais de 2 milhões de contas abertas por torcedores rubro-negros.
Nos planos da dupla, está a procura de um terceiro sócio. Em Fato Relevante divulgado pelo BRB nesta quinta, o banco informa que “desdobramentos futuros do processo competitivo para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”.
Em suas redes sociais,o presidente do Conselho de Administração do Flamengo Luiz Eduardo Baptista comemorou a autorização obtida para a criação da empresa. Segundo o dirigente, o valor de mercado do negócio já é superior a R$ 1 bilhão.
Explicando: montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores(+ 2MM) que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de 2 anos, o valor do negócio já passou de 1Bi. Vamos Flamengo!
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) January 20, 2023
Deixe seu comentário