Em decorrência das chuvas, o rio Jequiezinho transbordou e deixou parte da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, debaixo d’água neste domingo (25). Não há registro de feridos.
De acordo com a prefeitura, a região mais afetada é o centro da cidade e, por isso, algumas vias de acesso ao local foram interditadas. São elas: Avenida Franz Gedeon; Avenida Castelo Branco, ruas do entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo; Rua Félix Gaspar; Avenida Landulfo Caribé.
Ainda de acordo com a prefeitura, não há detalhes sobre o número de moradores desalojados ou desabrigados.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) divulgou na noite desse domingo (25), um novo boletim sobre as condições da Barragem da Pedra, no município de Jequié. Segundo o informativo, o reservatório chegou a 93,94% do volume útil às 18h, com uma afluência (água que está chegando ao reservatório) média, nas últimas 6h, da ordem de 2.900 m³/s e defluência (água que está saindo do reservatório) média de 2.300 m³/s.
“Nesta reavaliação, verificou-se redução na taxa de elevação do nível do reservatório, bem como, um arrefecimento das chuvas e das vazões nos postos situados a montante. Permanecendo essas condições, a tendência é de estabilização do nível de armazenamento do reservatório. Desta forma, no momento, não estão previstas novas elevações de defluência do Reservatório da Pedra, permanecendo no valor de 2.400 m³/s”, destaca o boletim da Chesf.
Deixe seu comentário