Um vídeo que circula nos grupos de segurança pública traz o depoimento do sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida, um dos policiais militares envolvidos na ocorrência que vitimou o subtenente Alberto Alves dos Santos, em uma pousada em Itajuípe.
Os dois militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tem agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta (28).
Mas cedo o Comando Geral da Polícia Militar informou que enviou uma equipe da sua Corregedoria para a cidade de Itajuípe, na manhã desta quarta-feira (28), para investigar um confronto, na área interna de um hotel.
No vídeo, o sargento diz que não houve confronto, que os policiais arrombaram uma janela e a porta do quarto, onde entraram atirando, que ele recebeu dois tiros ainda quando estava dormindo.
“Estava cansado de ter dirigido o dia todo. Estava dormindo e recebi o tiro. Eu fui alvejado duas vezes. Os policiais entraram quebrando as janelas e as portas, mesmo eu gritando o tempo todo ‘sou polícia, sou polícia’ e ainda assim me alvejaram mais três vezes”, relatou o segurança, que se recupera do ataque em um hospital de Itabuna.
Vídeo mostra momento da suposta ação policial :
Segundo a Polícia Militar, a fuga de um assaltante de banco originou a ocorrência, que resultou em uma perseguição na região Sul da Bahia.
Durante a diligência, os militares foram informados sobre homens armados, em um hotel, na cidade de Itajuípe.
Diante das informações e proximidade do confronto com o assaltante de banco e um comparsa, guarnições se deslocaram até o estabelecimento em Itajuípe. No local, dois homens são abordados e não reagem.
Outros dois homens, que estavam armados, reagiram a tentativa de abordagem e atingiram dois soldados que estavam em serviço. Houve confronto e os dois autores dos disparos acabaram feridos.
Confira o vídeo do sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida:
Ver essa foto no Instagram
Deixe seu comentário