É comum que com o avançar da campanha eleitoral os candidatos encomendem alguns levantamentos de intenção de voto para consumo interno. Neles, são avaliadas algumas variantes que ditam as regras do jogo direcionando a melhor estratégia objetivando o êxito no pleito.
Durante as entrevistas a empresa contratada percebeu uma evolução considerável entre alguns candidatos durante esses últimos dias que antecedem as eleições. Com uma penetração forte por onde tem percorrido, o candidato a deputado estadual Nal (44321), foi citado maciçamente entre os entrevistados.
Para o candidato, “já era esperado tamanha visibilidade, visto que através de uma campanha leve e propositiva, as caminhadas pelos bairros da cidade também tem servido para alertar a população acerca da atual gestão municipal, sobretudo no que se refere aos problemas enfrentados pela população.” Segundo Nal, “o que mais têm chamado sua atenção por onde passa é o descaso com o transporte público e as péssimas condições das estradas que ligam o centro aos distritos da cidade.” ” Não vote em candidato arranjado por ninguém”, é o que Nal têm dito em cada encontro com as pessoas.
Quando o eleitor é questionado de forma estimulada, Nal é destaque entre os demais candidatos que disputam uma das 63 cadeiras na ALBA. Espontaneamente, os entrevistados o associam a alguém que está disputando um cargo político nestas eleições, o que segundo ele, é extremamente positivo, atribuindo a lembrança, à votação expressiva nas eleições municipais de 2020, quando obteve 1.009 votos como candidato a vereador.
Presidente estadual do União Brasil e candidato a deputado federal Paulo Azi, também acompanha a curva positiva de intenção de votos em Ilhéus.
Deixe seu comentário