Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta quarta-feira (14), que não sabe como furar a polarização política entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram todas as pesquisas de opinião.
“Se eu fosse me render a minha humildade, eu deveria lhe dizer: não sei. Não sei francamente como fazer isso”, declarou Ciro Gomes, em entrevista à Rádio Metropole, ao ressaltar que vai continuar “lutando” para chegar à Presidência.
O candidato do PDT voltou a culpar o ex-presidente Lula pela atual crise econômica. “Lula fez sua parte e tal, mas será que existiria (Jair) Bolsonaro se não fosse a gravíssima decepção que o nosso sofrido povo tem passado pela crise econômica que está aí. Foi Lula no conchavo dele que colocou a Dilma (Rousseff), sem nenhuma vocação política, com o Michel Temer de vice, para manter o mesmo modelo econômico e a mesma gente para (ser um) desastre para o país”, declarou Ciro Gomes.
Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes reiterou que disputa neste ano a sua última eleição, e atacou os petistas por associar ele ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estou me despedindo das eleições nessa eleição agora. Por quê? Se eu for eleito, eu acabo com a mãe de todas a ladroeira no Brasil, que é a reeleição. Quando meteram a reeleição no Brasil acabou qualquer possibilidade de decência, de compromisso com a transformação do Brasil (…) (Eu) abro mão da reeleição. Se eu não for eleito, chega para mim. Chega pra mim, porque estou inteirando 65 anos de idade. Devotei a minha vida inteira a esse país. Não tenho fortuna (…) E eu me pergunto as vezes: vale a pena?”, questionou, em entrevista à Rádio Metropole.
Ciro atacou o PT por chamá-lo de “linha auxiliar de Bolsonaro”. Para ele, essa postura petista vai prejudicar o país.
“Sabe o que o PT está fazendo? Eu jamais votaria em Bolsonaro em circunstância nenhuma. (Mas o PT está) me chamando de linha auxiliar de Bolsonaro. São uma canalhas. Sabe o que eles conseguem com isso? Em mim, nada, porque sou couro grosso. Mas uma juventude que eu mobilizei extremamente politizada está tomando ódio dessa canalhice do PT”, criticou.
Confira a entrevista na íntegra:
Deixe seu comentário