Libertadores: Fla bate Corinthians com gols de Arrascaeta e Gabriel


Imagem Conmebol libertadores.

O Flamengo mostrou que é um grande candidato à conquista do título da Copa Libertadores ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, na noite desta terça-feira (2) na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida das quartas de final da competição

A primeira partida da decisão começou movimentada. Jogando com o apoio da sua torcida, o Corinthians criou logo a primeira grande oportunidade aos três minutos de jogo, com Santos defendendo um chute cruzado de Gustavo Silva dentro da pequena área.

Enfrentando uma marcação alta do time paulista, o Flamengo encontrou dificuldades para criar oportunidades e pouco trouxe perigo para a defesa do Timão nos minutos iniciais do confronto.

Com o desenrolar da primeira etapa, o Rubro-Negro foi crescendo na partida, permanecendo mais com a bola e envolvendo o adversário no meio de campo.

ARRASCAETA NA REDE

O predomínio na partida gerou efeito. Aos 37 da primeira etapa, Arrascaeta aproveitou o erro na saída de bola de Cantillo, ajeitou fora da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Cássio, abrindo o placar para o Flamengo.

Fim da seca! Após ficar seis jogos sem balançar as redes, Gabigol aproveitou o escorregão de Balbuena na defesa corinthiana para bater no canto de Cássio para ampliar a vantagem logo no início do segundo tempo.

A vantagem no placar não diminuiu o ritmo Rubro-Negro, que continuou sendo superior no campo de defesa do Timão, que pouco foi efetivo após levar o segundo gol.

PRÓXIMO CONFRONTO

A vaga será decidida na próxima terça-feira (9), no estádio do Maracanã, também às 21h30. O vencedor enfrentará quem sair do duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres.