O ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, garantiu que fará campanha para eleger Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. “Vou fazer campanha pra ele e vou fazer isso com muita força e muito carinho”, afirmou o petista em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (1).
Durante sua participação no programa de Mário Kertész, Lula disse que Jerônimo fez um trabalho “extraordinário” à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto, também afirmou que caminhará junto com o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner para a reeleição de Otto Alencar (PSD) ao Senado e ainda fez referência a Geraldo Júnior, pré-candidato a vice-governador do estado pelo MDB.
Lula garantiu que, caso retorne à presidência da República, não irá se importar com o partido dos governadores.
“Todo mundo sabe que eu apoio o candidato do PT. Agora, eu sempre digo o seguinte. O Paulo Souto pode ser testemunha. Cada vez que visito o estado, eu não quero saber que o partido do governador. Não quero saber se o governador é mais de esquerda, de direita ou de centro”, disse.
Nesta sexta-feira à tarde, o ex-presidente Lula desembarca em Salvador, onde vai participar do desfile cívico do 2 de julho e do ato político na Arena Fonte Nova, às 10h30.
Deixe seu comentário