Por Jamesson Araújo
O pré- candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues, vem esbarrando na tentativa do partido de torná-lo conhecido junto a população. A aposta inicial era que Jerônimo conseguisse colar sua imagem em Lula, e assim receber a famosa transferência de voto. Até o momento não surtiu efeito a estratégia petista na Bahia.
Na contra mão do desconhecimento, o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, vem sendo recebido nós municípios do interior com um “carnaval” eleitoral. Reflexo do Carlismo ?
Já o pré – candidato bolsonarista , João Roma, falha na comunicação e na articulação política. Um exemplo são os municípios de Ilhéus e Itabuna, que juntos tem um grande eleitorado, e o bolsonarista não tem palanque forte. Para piorar a situação de Roma, a assessoria da sua campanha tenta se comunicar com o interior da Bahia por meios de comunicação da capital. Falha grave !
A eleição da Bahia caminha para um final diferente das eleições anteriores, com surpresas e viradas espetaculares. Neto caiu na graça popular, e quando isso acontece é difícil acontecer o que os petistas planejam.
No meio político do PT e do PL cresce a ansiedade para divulgação das novas pesquisas eleitores na Bahia, na expectativa surgir o crescimento dos seus candidatos. Aguardemos!
Deixe seu comentário