Novela? Doria renuncia ao governo de SP e mantém candidatura à presidência pelo PSDB


João Doria confirma que será candidato à presidência pelo PSDB. Ele renunciou governo de São Paulo nesta quinta-feira (31).

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, diversos representantes do governo discursaram. O vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, se despediu de Doria no governo de São Paulo. “Nós estamos aqui por você, para te dizer esse até breve… O Brasil merece João Doria.”

Mais cedo, a informação de que Doria teria desistido da candidatura à presidência para permanecer no governo paulista sacudiu o mundo político brasileiro.

Doria enfrenta muita resistência dentro do PSDB e alto índice de rejeição nas pesquisas eleitorais.

Em reunião com aliados próximos, governador de São Paulo queixou-se muito da atuação do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e disse que se sentia desprestigiado dentro do partido

A decisão de Doria de manter a candidatura a presidente foi tomada no início da tarde desta quinta-feira. Doria reuniu-se a partir das 12h com Garcia e com seus aliados mais próximos e anunciou a decisão, em meio a queixas sobre a falta de apoio do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, à sua pré-candidatura.

Após governador de SP sinalizar a aliados a possibilidade de desistir da candidatura presidencial, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, afirma que não ‘haverá qualquer contestação à legitimidade’ da candidatura de Doria.

Bruno divulgou uma nota para reafirmar que João Doria, governador de São Paulo, é o candidato do partido à presidência da República.