Ontem divulgamos a celeuma dos pais em busca de atendimento médico para seus filhos no hospital Vida Memorial, o único que atende emergência pelo SUS em Ilhéus.
Nesta quarta-feira (30), o hospital divulgou uma nota avisando que está suspendendo todo atendimento pelo SUS, inclusive pediatria, alegando que a Secretaria de Saúde de Ilhéus, não efetuou o pagamento desde janeiro deste ano. A informação foi divulgada pelo programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova.
Segundo a nota, a partir de janeiro de 2022, a Prefeitura cessou o pagamento aos funcionários, alegando que o contrato firmado com o Hospital não estaria vigente. No entanto, conforme a Diretoria do Vida Memorial, o contrato teria vigência até 5 de janeiro de 2023. A nota ainda afirma que a demanda por serviços pediátricos aumentou com a implantação do Hospital Materno Infantil.
“Ocorre que o número de atendimentos duplicou, tendo que o Vida Memorial recorrer ao aumento de plantonistas médicos e equipes de enfermagem para fazer frente à nova ordem instada”, diz a nota.
A Diretoria do Hospital finaliza dizendo que fez diversos alertas aos órgãos responsáveis, mas não obteve retorno e lamenta o interrompimento dos serviços, sendo extremamente essenciais à população.
O espaço está aberto para a prefeitura de Ilhéus se manifestar.
Confira o comunicado do Hospital Vida Memorial na íntegra clicando aqui.
Ilhéus: Pais reclamam da falta de pediatra na emergência do hospital Vida Memorial
Deixe seu comentário