Em entrevista nesta segunda-feira (28) na Rádio Metropole, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, disse que o vice-governador João Leão insistiu em permanecer na base do governo da Bahia e só decidiu sair quando todas as conversas foram esgotadas.
“Leão conversou com Rui em vários momentos. Leão insistiu em permanecer, mesmo após Wagner dar aquela entrevista aqui na Metropole que revelou que Rui ficaria no governo até o final. Na última proposta, Rui convidou Leão para coordenar a campanha de Lula na Bahia. Com todo respeito a Lula, mas isso era pouco. Um prêmio de consolação. Aí, depois de todas as lideranças discutirem, decidimos escolher outro caminho e caminhar com ACM Neto, disse Ribeiro a Mário Kertész.
Ribeiro disse ainda que o governador Rui Costa havia avisado ao PCdoB e ao PSB a decisão que ficaria no governo até o final, mas o mesmo não havia sido comunicado ao PP.
“Rui Costa disse que a decisão deveria ter sido de Wagner de avisar até o PP. Acho que ele não quis avisar, já que a decisão já estaria tomada. Então, quando ele informou isso na entrevista da Metrppole, fomos pegos de surpresa”, disse.
Vídeo:
Matéria do site Metro1.
Deixe seu comentário