Durante a reunião na Câmara de vereadores que debateu o transporte público em Ilhéus nesta segunda-feira (14), os representantes das duas empresas, São Miguel e Viametro, estiveram presente.
Os prepostos das empresas rebateram os questionamentos dos vereadores, e solicitaram ajuda financeira, alegando que poder paralisar os serviços.Em justificativa, o representante da São Miguel, Josemir Dias, disse que “os clandestinos da cidade atrapalham o faturamento”, lembrou também da cidade vizinha: “Itabuna roda com 40 ônibus, menos de 50% comparado a Ilhéus e recebe mais de um milhão de subsídios”.
Preocupado com a situação financeira, ele Josemir alertou que a última folha de pagamento vencida há poucos dias só conseguiu pagar os salários de alguns motoristas, “o sistema hoje está fadado a parar”, alertou Dias.
Carlos Alberto, representante da Viametro, corroborou a fala da outra empresa, expondo a alta do diesel que “passou de R$3,20 para R$ 6,71 e estamos operando com a mesma tarifa desde 2019”, enfatizou.
Durante a sessão, o vereador Alzimário Belmonte ( Gurita), voltou a defender o distrato com as concessionárias do transporte Público, São Migue e Viametro, para melhorar o serviço no município.
Deixe seu comentário