Um grupo de políticos do PSDB, que já se encontrou esta semana, deve ter uma reunião neste mês com o presidente do partido, Bruno Araújo, para discutir suas insatisfações com a candidatura de João Doria.
O governador de São Paulo se tornou pré-candidato do PSDB à presidência da República por vencer as prévias do partido, que aconteceram no final do ano passado. Doria teve como principal concorrente nas prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que é parte do grupo dos insatisfeitos com o paulista, junto com Tasso Jereissati (CE), Aécio Neves (MG), José Aníbal (SP) e Pimenta da Veiga (MG).
Os motivos da insatisfação pela candidatura de Doria, segundo o grupo, são falta de discurso, de proposta e de propósito, é o que disse José Aníbal à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A rejeição do governador paulista, segundo o grupo, poderia comprometer a eleição de deputados e senadores do partido.
Vale lembrar que insatisfação vem no momento que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pode ser candidato ao Palácio do Planalto pelo partido, caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), decida não entrar na disputa. O gaúcho, que perdeu as prévias tucanas para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi convidado para se filiar ao PSD.
Deixe seu comentário