Cerca de 30 (trinta) famílias da Vila Cachoeira, em Ilhéus, que ficaram desabrigadas após enchente, foram acolhidas na sede do Instituto Federal da Bahia – Campus Ilhéus e recebem assistência da Comunidade Acadêmica do IFBA, com ajuda da população. A comunidade, que tem mais de 300 famílias, foi uma das atingidas pelas fortes chuvas e está sofrendo com as cheias do Rio Cachoeira.
No último domingo, dia 26, servidores e terceirizados do Instituto, juntamente com alunos e comunidade, iniciaram a entrega de colchões, mantimentos e materiais de apoio para as famílias alojadas na sede do Instituto. Por conta da pista interditada, a BR-415, que dá acesso ao Campus, inicialmente todo o transporte do material foi realizado com ajuda do GRAER Grupamento Aéreo da PMBA. O instituto teve o apoio do Capitão Walter Jr, do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna na intermediação, junto ao Tenente Coronel PM Wolney, comandante do GRAER, Major PM Mutti e Major PM Deiró, para a disponibilização do helicóptero. Além da entrega do material, o GRAER auxiliou no resgate de pessoas que não tinham como sair do local e foram encaminhadas ao Campus.
Na segunda-feira, dia 27, o material de apoio (colchões, cobertores, roupas, toalhas, medicamentos, além de água e alimentação) foi transportado também com ajuda do Grupamento Aéreo da PMBA, já que a pista continuava com dificuldade para passagens de veículos. Ainda na segunda, um médico e uma enfermeira foram ao Campus para assistir às famílias que precisavam de atendimento médico.
Nesse momento, a Direção do IFBA Campus Ilhéus, que fica situado às margens da BR-415, no Bairro Vila Cachoeira, e toda a comunidade acadêmica, junto ao Comitê de Crise se solidarizam com as famílias atingidas e permanecem à disposição para contribuir ajudando as vítimas da enchente.
Qualquer doação ou ajuda pode ser realizada diretamente na sede do Campus. Todas as informações disponíveis também em nosso Instagram @ifba_ilheus.
Deixe seu comentário