O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta que “os óbitos em crianças [por Covid-19] estão absolutamente dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”. Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) mostram que 301 crianças de 5 a 11 anos morreram por Covid-19 no Brasil até 6 de janeiro – média de uma a cada dois dias.
O Ministério ainda não definiu o início da vacinação dessa faixa etária com o imunizante da Pfizer, já aprovada pela Anvisa, e abriu consulta pública sobre o tema. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o governo se pronuncie até 5 de janeiro.
O Ministério da Saúde recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais, disse na noite desta quinta-feira (23) o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
O texto com a recomendação será submetido a consulta pública, prevista inicialmente pelo ministro para entrar no ar nesta quinta, mas ainda não publicada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacina da Pfizer para esse público no dia 16.
Deixe seu comentário