Uma criança de 10 anos morreu ao passar por um procedimento em uma clínica odontológica em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura da cidade, quando os socorristas chegaram ao local, na tarde desta segunda-feira (20/12), o menino já estava sem vida.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a mãe do garoto informou que ele passou por um procedimento de extração de dente na clínica, que fica no Centro de Igarapé, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz.
O serviço de ambulância do município foi acionado para resgate da criança por volta de meio-dia. Os socorristas chegaram à clínica odontológica às 12h13min e encontraram o menino de 10 anos já em estado de choque.
A mãe, Lenilsa Jacinta, disse à polícia que o filho passou por exames de raio-x e radiografia da arcada superior. A dentista teria avaliado que a gengiva estava muito machucada, mas que havia condição de extrair o dente com segurança.
Durante o procedimento, Anthony reclamou de dores e a dose da anestesia foi aumentada. A extração foi feita e o menino começou a ter uma hemorragia. A mãe relatou que Anthony perdeu a conciência e começou a vomitar. Outros profissionais chegaram para ajudar a socorrer a criança.
A dentista que fez o procedimento foi até a delegacia ainda ontem, acompanhada pelo advogado. Ela disse que tudo acontecia normalmente, até movimentar o dente, quando uma quantidade anormal de sangue começou a fluir. Nesse momento, ela diz que pediu ajuda de outros dois colegas.
Apesar de uma ambulância ter chegado a socorrer Anthony, o menino já chegou morto à UPA da cidade. O corpo foi enterrado na cidade de Igarapé hoje.
Vídeo:
Menino de dez anos morre após extração de dente. Assista ao #CidadeAlerta ao vivo e reveja o programa quando quiser em https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/Hbj2f3x24k
— Cidade Alerta (@cidadealerta) December 21, 2021
Deixe seu comentário