Pacientes enfrentam falta de atendimento e peregrinação por unidades de Saúde em Ilhéus


A UPA da Conquista estava sem médico neste domingo. Foto Blog Agravo.

Falta de atendimento e peregrinação por várias unidades de saúde foram alguns dos problemas enfrentados pelos ilheenses enquanto buscavam socorro adequado durante o final de semana.

Em contato com a redação do Blog Agravo, vários leitores relataram que estiveram no sábado (18) no Pronto Atendimento da Zona Sul sendo informados que não tinha médico. Muitas pessoas foram direcionadas para a UPA da Conquista, que ficou completamente lotada.

No domingo, às duas Upas não tinham médicos, e todos os pacientes eram direcionados para o Hospital São José, a única unidade que tinha médico.

Mas que chegava no Pronto Socorro do Hospital São José, e apresentava entre os sintomas, febre e garganta inflamada, eram aconselhados a procurar a Upa para realizar o teste PCR.

Com o PA e a UPA fechadas, esses pacientes ficaram sem atendimento.

O que diz a Secretária de Saúde de Ilhéus?

O Blog Agravo entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que reconheceu a falta de médico, e explicitou que está com deficit desses profissionais. Segundo a secretaria, novo profissionais estão sendo contratados por processo administrativo em andamento.

“Estamos contratando médicos, e a partir dessa segunda o atendimento estará regularizado”, acrescentou preposto da secretaria municipal de saúde.