“Volto agora em setembro para entregar a o Hospital Materno Infantil “, afirma Governador Rui Costa


Durante a inauguração da ponte sobre o Rio Almada, em Ilhéus, nesta quarta-feira, o Governador Rui Costa afirmou que retorna a Ilhéus ainda em setembro para inaugurar o Hospital Materno Infantil (Antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho).

O Hospital Materno-Infantil seria cedido ao município de Ilhéus, porém, após análise do impacto dos custos da operação sobre o orçamento municipal, seria muito difícil para a prefeitura de Ilhéus assumir a gestão. Dessa forma, de forma pactuada, o Governo do Estado decidiu rescindir o contrato de cessão e assumir a gestão direta da unidade.

Os 179 servidores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual imediatamente e serão realocados para atuar no Hospital Materno-Infantil.

O Hospital possui um moderno centro cirúrgico e obstétrico, abrigando 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, distribuídos em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal e leitos para parto normal e cesárea, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada.

Entrevistado pelo radialista da rádio Baiana, Thiago Raposo, o governador comentou sobre a construção da Nova Policlínica de Ilhéus, e outros investimentos na saúde de Ilhéus.

Confira a entrevista: