O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (16) para apurar uma denúncia de usurpação de função.
Eustácio Lopes, presidente do sindicato, averiguou no quadro de avisos da unidade que Marlúcia Souza, que ocupa cargo comissionado na unidade, está identificada como Escrivã de Polícia de Civil. Conforme o documento de escalas, Souza estaria tirando plantão extraordinário como EPC.
“Nós sabemos que os delegados brigaram para acabar com os “delegados de calça-curta”, mas os delegados são os primeiros a descumprirem a lei, a cometerem arbitrariedades, alguns, a fazer um absurdo como esse. […] usurpação pública com funcionários terceirizados, da prefeitura ou cargos comissionados […] vem aqui para fazer função administrativa” apontou Lopes.
O presidente do SINDPOC relatou que a escala foi assinada pelo coordenador regional, Joaquim José Pereira, e afirmou que levará a denúncia para a Corregedoria da Polícia Civil para assegurar que as funções sejam devidamente exercidas.
Deixe seu comentário