O ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi preso, na manhã desta sexta-feira (13), pela Polícia Federal, por ataques às instituições democráticas. O político foi encontrado em casa, na cidade do Rio de Janeiro.
O mandado de prisão preventiva partiu do ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também determinou que os conteúdos postado por Jefferson nas redes sociais sejam bloqueados e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.
Durante essa semana, o político gravou um vídeo fazendo ameaças ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e à realização de eleições em 2022, caso o pleito não fosse realizado com o chamado voto auditável.
No Twitter, políticos críticos do ex-deputado comemoram a decisão do STF, enquanto apoiadores criticaram a detenção. Confira:
Para o governo Bolsonaro, Roberto Jefferson, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, é um “soldado da liberdade e da democracia”. É uma completa inversão de valores. Defensores de bandidos. pic.twitter.com/RSIdI9q8Rp
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 13, 2021
STF determina prisão de Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas. O comboio do golpismo vai indo pra onde merecem. Falta o chefe da quadrilha, Jair Bolsonaro.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 13, 2021
Minha solidariedade a Roberto Jefferson. Mais uma prisão arbitrária no Brasil! Enquanto isto, o Senado, a única Casa que tem poder para barrar estes abusos está de joelhos ao sistema. O jurídico do PTB está tomando todas as medidas cabíveis nacionais e internacionais.
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) August 13, 2021
Roberto Jefferson voltou para onde não deveria ter saído!
— Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) August 13, 2021
O Ministro Moraes, do STF, ao prender o Presidente do PTB, Roberto Jefferson, por crime de opinião, está sendo provocativo demais, não medindo consequências e ultrapassando os limites da arrogância.
Quer apagar fogo jogando gasolina!@jairbolsonaro #BiboNunes— Bibo Nunes (@bibonunes1) August 13, 2021
CAI Roberto Jefferson, um dos principais bandidos de estimação do bolsonarismo, elo corrupto entre Centrão e fascismo. No mesmo inquérito são investigados Dudu e Flavio Bolsonaro pelos ataques à democracia usando milícia digital. O GABINETE DO ÓDIO VAI CAIR!
— Ivan Valente (@IvanValente) August 13, 2021
Deixe seu comentário