A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará inscrições, no período de 16 de agosto até às 16 horas do dia 10 de setembro, para a seleção de estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação, visando a concessão do Auxílio Inclusão Digital durante o segundo semestre letivo de 2021. As normas para inscrição e seleção estão contidas no Edital nº 087\2021, disponível no portal www.uesc.br.
A medida tem como objetivo promover a inclusão digital, através do apoio ao acesso à internet, para possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas enquanto durar o período de ensino emergencial não presencial, devido à pandemia da Covid-19. O reitor Alessandro Fernandes Santana destaca que a concessão do auxílio integra as ações voltadas para a Assistência Estudantil da UESC, em caráter excepcional e temporário.
O Auxílio Inclusão Digital representa a “concessão de auxílio financeiro destinado à contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da UESC”. Serão disponibilizadas 950 vagas para alunos dos cursos de graduação e 50 vagas para o nível de pós-graduação.
Pode solicitar o benefício de auxílio inclusão digital o estudante regularmente matriculado no semestre 2021.2, que comprove devidamente a situação de vulnerabilidade socioeconômica e que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos no Edital 087\2021.
O edital ainda prevê que “na hipótese de não preenchimento da totalidade das vagas em um dos respectivos níveis de curso, poderá haver remanejamento nos quantitativos de um nível para o outro, caso haja, neste, demanda superior ao limite de vagas a ele
Deixe seu comentário