“Esse aplicativo é fundamental, para preservar a segurança doméstica. Quero parabenizar a iniciativa da Patrulha Guardiã Maria da Penha”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) durante o lançamento do aplicativo “Está Acontecendo”, na quinta-feira, dia 29, no Teatro Municipal Candinha Dórea. A ferramenta é mais um apoio às mulheres vítimas de violência e será gerido pela Guarda Civil Municipal.
Durante o discurso, a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara afirmou que o aplicativo chega para unir forças à rede de proteção à mulher. “Inicialmente, a ferramenta vai atender a 74 mulheres. Mas, em breve vamos expandir para mais vítimas da violência”, disse.
Mariana destacou ainda o pioneirismo de Itabuna com o serviço de proteção que não para. “Nosso trabalho é ininterrupto. Por isso, somos referência no Brasil”, frisou. Na oportunidade, foi entregue uma nova viatura para a Patrulha, o que vai dar celeridade ao atendimento às mulheres que sofrem violência doméstica.
A cerimônia teve as presenças da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da subsecção da OAB de Itabuna, Andreia Peixoto, da Comandante da Guarda Civil Municipal, Roseane Santos Silva, e da comandante da Ronda Maria da Penha do 15º Batalhão de Polícia Militar, Nalígia Feitosa.
A coordenadora de Área da Patrulha Maria da Penha da GCM, Débora Santos, acredita que o aplicativo vai salvar muitas vidas. “A ferramenta quebra o ciclo da violência, pois, a Patrulha recebe a localização da residência da vítima e sai imediatamente em diligência”, explicou.
Deixe seu comentário