A atriz Eva Wilma morreu, neste sábado (15/5), aos 87 anos. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava um câncer no ovário. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
Eva Wilma estava, havia cerca de um mês, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela tinha descoberto um câncer no ovário e não resistiu à doença.
No comunicado distribuído à imprensa, o escritório que gerenciava a carreira de Eva Wilma informou que a morte ocorreu às 22h08 deste sábado.
Essa fala expressa um pouco da fortaleza que era essa grande mulher. Estou muito triste com essa notícia. Minha grande amiga, vou sentir muito a sua falta! Todo meu carinho à linda familia da Vivinha, principalmente seus filhos Vivien e John, a todos os amigos e fãs. pic.twitter.com/A6pF3n6bkv
— Patricia Pillar (@patriciapillar) May 16, 2021
Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.
O seriado ficou dez anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat.
Três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002.
Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.
Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.
“Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma.
Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.
Deixe seu comentário