No Dia Internacional da Mulher, suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação, entre outros crimes, são alvo da Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrada nacionalmente na manhã desta segunda-feira (8), com a atuação da Polícia Civil da Bahia na capital e no interior do estado.
Mais de 100 mandados de prisão deverão ser cumpridos por 270 Policiais dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em bairros de Salvador, Região Metropolitana e no interior baiano.
A Operação Resguardo é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.
Polícias civis estaduais prenderam 97 suspeitos de praticar crimes de violência contra mulheres nesta segunda-feira (8) – Dia Internacional da Mulher .
Segundo o ministério, a Operação Resguardo ocorre desde 1º de janeiro e, neste período, levou à prisão quase 8,3 mil pessoas.
Deixe seu comentário