A Prefeitura de Ilhéus repudia veementemente a notícia publicada na noite de quinta-feira (15) por um blog da cidade que, sem respaldo técnico e utilizando imagens deturpadas enviadas por terceiros, divulgou informações inverídicas sobre as condições do gramado do Estádio Municipal Dr Mário Pessoa.
Antes de tudo, é importante lembrar que o equipamento desportivo possui um material adaptado ao clima da cidade e resistente ao pisoteio, a grama bermuda, implantada nos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, vide matéria publicada pelo G1, no seguinte endereço: https://glo.bo/3j2Ah6z. Sim, a grama segue os padrões preconizados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Ressalta-se ainda que o Mário Pessoa passa por uma série de melhorias na estrutura física, que abrange as dependências internas e o campo. A manutenção realizada no campo inclui a aplicação de camada de areia média lavada, utilizada para corrigir imperfeições, tratar e nivelar a grama. O procedimento é utilizado, inclusive, em estádios que são referência no país, vide matéria publicada na Gazeta Esportiva, no seguinte endereço: https://bit.ly/31ctX6t.
A Prefeitura lamenta o desserviço que alguns veículos de comunicação prestam à sociedade e destaca que os ataques partem da necessidade de prejudicar o trabalho sério e comprometido que a Administração Municipal vem exercendo.
O estádio Mário Pessoa aguarda a inspeção da Federação Baiana de Futebol e, após autorização emitida pela entidade, a casa do futebol ilheense poderá sediar jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano 2020.
A “notinha” é uma farsa. A politicagem se camufla de notícia para enganar o cidadão.
Matéria da prefeitura municipal de Ilhéus.
Deixe seu comentário