Segundo informações chegada ao Blog Agravo da capital baiana, o deputado Rosemberg Pinto (PT) tem lutado para retirar a candidatura a prefeito do também petista Nilton Cruz, e indicá-lo a vice do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), que disputa a reeleição.
O deputado já esteve em Ilhéus reunido com Nilton Cruz e o próprio prefeito Mário Alexandre em várias oportunidades.
Outro deputado que está participando dessa articulação é Paulo Magalhães(PSD).
O Blog Agravo apurou junto a membros do diretório municipal, que esta postura desagrada parte do próprio PT de Ilhéus que tem se posicionado em prol de uma candidatura própria e em oposição ao atual prefeito, e até uma aliança com o pré-candidato a prefeito do PP, Cacá Colchões.
Nesta sexta-feira (28), o presidente municipal do PT, Ednei Mendonça, membro do PT estadual, Everaldo Anunciação, o vereador ilheense Makrisi Sá, foram vistos na zona sul de Ilhéus em reunião com a cúpula do PP ilheense, discutindo o cenário político ilheense e uma provável aliança com Cacá Colchões (PP).
A possibilidade do Partido dos Trabalhadores compor a majoritária com Marão também causa um mal-estar nos partidos de base aliada, ou porque tem aspiração na majoritária ou porque são de intenções ideológicas opostas.
Um desses partidos é o PSB, do ex-deputado e suplente de senador, Bebeto Galvão, que tem aspiração em indicar o vice de Marão.
Vale lembrar que as pesquisas de consumo interno demonstram que o PT na majoritária de Marão poderá gerar problemas ao eleitorado mais conservador.
No xadrez político, qualquer movimentação devem ser analisados os prós e os contras.
Deixe seu comentário