A Prefeitura de Ilhéus com respaldo na estrutura de saúde do município, em informações epidemiológicas e dados sobre a taxa de contaminação diária de Covid-19 no município, bem como no avanço, de forma consciente, do plano para reabertura gradativa do comércio de Ilhéus, por meio do Decreto nº 56, passa a autorizar a prática de atividades esportivas em ambientes externos, sejam individuais ou em dupla, desde que não haja contato físico entre os participantes.
Entre as modalidades autorizadas, estão permitidas a prática de sinuca, tênis, tênis de mesa, atletismo, beach tennis, futevôlei, surf e badminton, desde que seja atendido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os praticantes, e em ambiente externo. Continuam proibidos esportes coletivos como futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, handebol e afins.
“Sei que não está sendo fácil para muitos ter que abrir mão de um determinado esporte, mas por enquanto, nosso pedido é que nos mantenhamos firmes para atravessarmos essa pandemia e vencermos esse inimigo invisível. O sacrifício que fazemos hoje, são vidas que são poupadas amanhã. Se seu esporte preferido ainda não foi liberado para prática, essa é uma oportunidade para aprender uma modalidade nova que esteja autorizada”, destacou o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. O gestor acrescentou ainda que um dos aspectos considerados para a liberação de determinadas modalidades, é a saúde física e, inclusive, mental dos praticantes, de tal modo que nas práticas esportivas autorizadas, a consciência deve ser a palavra de ordem.
A fiscalização caberá à Guarda Municipal, Superintendência de Transporte e Trânsito e Superintendência de Meio Ambiente, que poderão, inclusive, contar com o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Deixe seu comentário