E o Ceará foi quem largou na frente na decisão da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado (1° de agosto), em Pituaçu, o Vozão venceu o Bahia de virada por 3 a 1 e construiu vantagem importante para o jogo decisivo, na próxima terça-feira (4), no mesmo estádio.
Quem abriu o placar foi o Bahia, que aos 26 minutos do primeiro tempo balançou as redes com o atacante Fernandão. Os baianos, entretanto, mal tiveram tempo de comemorar, já que dois minutos mais tarde, aos 28, Fernando Sobral deixou tudo igual.
A virada do Vozão veio no segundo tempo. Aos 12 minutos, Cléber recebeu cruzamento certeiro na área e usou a cabeça para anotar o segundo do Ceará em Pituaçu.
Aos 31 minutos, Matheus Gonçalves fechou a conta para o Ceará. O atacante só teve o seu gol validado após o árbitro consultar o VAR.
Com o resultado, o clube cearense pode até perder por um gol de diferença que garante o título. Já o Bahia, precisa de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas se conseguir uma vitória por três gols de diferença, é campeão.
Com seis vitórias e cinco empates até aqui, o Ceará ainda pode conquistar a Copa do Nordeste de forma invicta se não perder o segundo jogo da decisão.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), novamente em Pituaçu, para os 90 minutos finais da decisão da Copa do Nordeste. Vale lembrar que não há o gol qualificado na decisão, que se na soma dos dois jogos terminar com o placar empatado no agregado, será definida nos pênaltis.
Vídeo com os gols melhores momentos do jogo:
Deixe seu comentário