Sem aglomerações, becas, gritos, aplausos ou músicas de fundo. Sem abraços, fotografias ou diploma na mão. Mas com muita emoção, com muitos planos e sonhos. Assim serão as cerimônias de Colação de Grau online da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Os eventos serão realizados a partir do dia 1 de julho, quarta-feira.
A pró-reitora de Graduação, professora Rosana Lopes explica que, “as cerimônias serão realizadas em conformidade com a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe/UESC Nº 26/20. As colações de grau por mediação tecnológica vão ocorrer nas datas e horários indicados pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade – Prograd/UESC. O estudante apto a colar grau deve atualizar seu endereço eletrônico junto ao seu colegiado de curso para que possa receber o link de acesso à formatura”.
Programação
De acordo com a agenda de colação de grau por mediação tecnológica, a primeira cerimônia está marcada para 14 horas de quarta-feira (01/07) com a Colação de Grau aos alunos dos cursos de Agronomia, Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Pedagogia. Às 15 horas, serão os de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.
A agenda prossegue na quinta-feira (2), às 10 horas, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e Educação Física. Às 11 horas, serão os alunos dos cursos de Ciências Sociais, História e Filosofia.
Sexta-feira (3) a programação começa às 14 horas com a coleção de grau de alunos dos cursos de Comunicação Social, LEA, Letras e Letras EAD. Às 15 horas as Engenharias: de Produção, Mecânica e de Química. Às 16 horas a cerimônia com alunos dos cursos de Física (Licenciatura e Bacharelado), Matemática (Licenciatura, Bacharelado) e Ciência da Computação.
O novo modelo foi criado para que os alunos possam colar grau de forma conjunta ainda que em tempos de distanciamento social e proibição de realização de eventos públicos. “É claro que não é a situação ideal, que queríamos estar juntos com os alunos em suas colações de grau, mas temos que nos adaptar e obedecer aos protocolos sanitários que visam o bem de todos. É um modelo novo, com o qual queremos também aprender”, explica a pró-reitora de Graduação da UESC.
Deixe seu comentário