Na manhã desta quarta-feira (17) moradores da comunidade de Mamoan fecharam a Rodovia Ilhéus – Itacaré em protesto contra a requisição administrativa pela Prefeitura de Ilhéus, do imóvel denominado Hotel Village Enseada do Mamoan.
As instalações do hotel serão utilizadas para as ações de enfrentamento e combate à COVID-19, para o acolhimento de pacientes com sintomas leves.Os moradores alegam que o vírus pode se espalhar pela comunidade com a implantação da unidade.
O Blog Agravo entrou em contato com o secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, que salientou que o hotel Mamoan foi o único a se enquadrar nos requisitos do programa, sendo afastado da sede e ter muitos leitos.
Magela explicou que os números tem aumentado em Ilhéus por que a pessoa contaminada não tem onde ficar, acaba voltando para a residência e contaminando a família, número que varia entre 3 e 4 pessoas diariamente.
Como Funciona :
O Estado pagará um auxílio de R$ 500, além de entregar duas cestas básicas, para infectados com o coronavírus que topem deixar suas casas para ficar nesse espaço.
Em maio, o governador Rui Costa explicou que o objetivo desses espaços é evitar a circulação dessas pessoas e baixar a taxa de contágio. “Se não tiver ninguém contaminado circulando na rua, a gente vai reduzir bastante a velocidade da contaminação. Esse é o nosso objetivo”, reiterou.
Deixe seu comentário