O filho do homem de 55 anos que foi o oitavo paciente a morrer por coronavírus na Bahia também está infectado. O rapaz tem 31 anos e está internado em estado grave, informou o infectologista Antônio Bandeira, que é coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Aeroporto, onde o paciente está sendo tratado.
Segundo o médico, o rapaz respira através de ventilação mecânica e ele apresentou os sintomas antes do pai.
“É uma situação muito crítica nessa família. O filho foi internado inicialmente, tem 31 anos. Ele já chegou grave, com sintomas de insuficiência respiratória, foi colocado na ventilação mecânica e continua. O pai, uns três dias depois tinha sintomas gripais, piorou, foi internado. O pai tinha só uma hipertensão leve, é tudo o que a gente sabe até agora. Ele não tinha doença imunossupressora grave, nem o filho”, explica o médico.
O pai dele teve a morte confirmada no último sábado (4). O homem de 55 anos apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Apesar de estar internado no Hospital Aeroporto, município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o paciente morava na capital baiana. ( G1/Bahia)
Deixe seu comentário