Exclusivo: Polícia Militar encontra homem com criança sequestrada em Ilhéus


Na noite desta quinta-feira (05), a Polícia Militar foi acionada pelo 190 depois que populares na zona sul de Ilhéus reconheceram uma criança dada como desaparecida em Itabuna.

A criança estava com um adulto no eixo principal da Urbis, onde foi cercado por guarnições da polícia entre elas a Rotam 69 e a Cippa. Segundo informações policiais, o suspeito atirou contra os policiais e no revide acabou sendo alvejado, sendo socorrido para o Hospital.

Depois da ação policial, a criança acabou fugindo e foi achada por populares nas proximidades da escola CAIC, zona sul de Ilhéus.

Luan Artur Ferreira de Jesus mora com o pai e desapareceu no dia 26 de fevereiro. Ele brincava na rua quando foi abordado pelo suspeito, Francisco José dos Santos, o “Dida”, de 25 anos, que o levou até um prédio na mesma região.

Imagens do circuito de segurança da região ajudaram a polícia a identificar o homem com quem Luan Artur entra no prédio. O pai do garoto, Ricardo Severo de Jesus, é ajudante de pedreiro e cria o menino sozinho.

Matéria atualizada às 23:50. 

Informação atualizada: O principal suspeito do rapto de Luan em Itabuna, na noite de 26 de fevereiro, foi baleado em uma troca de tiros com a polícia, e foi socorrido para o hospital aonde estaria internado. A informação inicial passadas pelas autoridades, o suspeito não teria resistido e morrido.

Final Feliz: Populares acham criança sequestrada na Zona Sul de Ilhéus