O ilusionista político que manda indireta


Por Jamesson Araújo

O Presidente do PP- Ilhéus, Cacá Colchões, e seu mestre Jabes Ribeiro. Foto arquivo.

O governador Rui Costa (PT) não esconde que sua vontade é unir sua base em Ilhéus em prol da reeleição do atual prefeito Mário Alexandre (PSD). Com isso, vai ter que enfrentar a vontade e continuidade de outra candidatura da sua base; a do PP com Cacá Colchões.

Como todos sabem, Jabes e Marão não comungam politicamente, e uma aliança é totalmente improvável. Caso o governador resolva entrar na eleição de Ilhéus, o que fará o ex-prefeito Jabes Ribeiro ? Jogará a peteca para Cacá Colchões?

Quem conhece os bastidores da política sabe que o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, é um exímio estrategista, e a colocação de Cacá Colchões como presidente do PP-Ilhéus não foi por acaso. É sinal de que o PP de Ilhéus pode ir no lado oposto à vontade do governador.

Para quem não lembra do histórico político, Cacá foi pupilo de ACM Neto antes de se juntar ao Jabismo e ir para base do governador.

Jabes faz parte do conselho político do governador, e nos bastidores se questiona até onde ele tem coragem de jogar todo planejamento a longo prazo, inclusive ocupar uma secretaria estadual, ou até mesmo sonhar com uma vice, numa chapa de governador em 2022. Vamos aguardar !