Uma das maiores e históricas escolas estaduais de Ilhéus, Escola Antônio Sá Pereira será municipalizada. A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Educação, Eliane Oliveira na última quinta-feira (09).
A escola que funciona no Bairro da Conquista vai ter séries do 1° ao 9° ano, sendo 1° ao 5° ano no turno vespertino, e 6° ao 9° ano no turno matutino. Com a possibilidade da EJA (Fundamental I e II).
A secretária informou ao Blog Agravo, que o município chegou a um acordo de municipalização com o estado. Mas o município vem debatendo e querendo a continuidade dos servidores estaduais (professores) que já atuam na escola, sem ônus para o município.
Uma reunião foi marcada entre prepostos do estado e do município para debater detalhes, entre eles a continuidade dos servidores. Até o momento do fechamento da matéria, a pauta da conclusão da reunião não havia sido divulgada.
“A Escola Sá Pereira não funciona no vespertino. Só de manhã e durante a noite, e de tarde não tinha aluno, por isso ele (Secretário Estadual) resolveu municipalizar”, salientou Eliane ao Blog Agravo.
Matéria atualizada.
Leia : Ilhéus: Secretaria Estadual de Educação garante matriculas dos alunos da Escola Sá Pereira
Deixe seu comentário